Casa Loma: Turismo em Toronto

Tuesday, September 23, 2014 Mandy


A Casa Loma é um dos pontos turísticos mais visitados em Toronto. Originalmente construída para ser a residência de luxo de importante industrial canadense, chamado Sir Henry Pellatt, atualmente funciona como um museu. 

Em minha opinião, a melhor época para conhecer o castelo é no verão, pois os jardins florescem e dão um ar alegre ao castelo gótico! Já foram gravadas cenas dos filmes X-men e Chicago, além de ter sido transformada em Hogwarts para o lançamento do sétimo livro da série Harry Potter.







Sub-solo: Túnel de 250 metros que liga o prédio aos estábulos, garagem e estufa. 

Térreo: Biblioteca, a sala de jantar, o grande salão, o escritório de Henry Pellattt (com passagem secreta) e o conservatório. 

Segundo andar: Quartos de Henry Pellatt e da sra. Pellatt  e o requintado quarto de hóspedes.

Terceiro andar: Quartos dos empregados e escada de acesso às duas torres do castelo.

Atenção: leve um casaquinho (ou casacão) durantes as estacoes frias. A passagem subterrânea não tem calefação!

Uma boa opção é ir visitar a Casa Loma enquanto acontece algum evento, veja a programaçãohttp://www.casaloma.org/events.index.gk

Localização: A Casa Loma localiza-se no Austin Terrace, no extremo norte da Spadina Avenue. 

Como chegar: Pegue o metro até a Dupont station e caminhe dois blocos em direção ao norte na Spadina Avenue. A partir daqui você pode subir os degraus Baldwin (110 degraus - ver foto abaixo) na Spadina Avenue com Davenport Road ou subir a pé até o morro, no lado oeste do castelo (saiba mais).