Ebola e repercussão no Canadá e Brasil

Friday, October 10, 2014 Mandy


Eu tenho comentado que a Ebola tem sido uma grande preocupação por aqui. Por isso, resolvi fazer um apanhado do que está acontecendo com links para vocês ficarem por dentro das noticias e procedimentos do Canada e ao mesmo tempo praticarem o inglês e o francês.

Já tem quase um mês que só ouço falar em Ebola quando assisto o jornal. Eles fizeram reportagens com quem estava na Africa e voltou e também estavam falando dos médicos que morreram na África. Depois disso, todo o debate começou a girar em torno do que o presidente Barack Obama pretendia fazer.

A preocupação aumentou consideravelmente desde que primeiro infectado foi identificado nos EUA. Infelizmente o rapaz morreu nesta quarta-feira (veja reportagem em inglês ou veja reportagem em francês) e já tem um segundo possível infectado (o xerife que investigava o caso). Veja um video aqui em inglês .




Além disso, os aeroportos canadenses estão fazendo triagem para tentar identificar possíveis infectados, veja aqui em inglês e aqui em francês.

Ontem estava conversando com meu marido sobre a repercussão do tema no Brasil e as possíveis precauções que deveriam ser tomadas por conta da grande circulação de pessoas, inclusive vindas da África. Meus parentes e amigos me disseram que não se fala muito da Ebola nos jornais por ai.

Agora a pouco acabei de ler que há suspeita de um primeiro infectado no Brasil. O homem possivelmente teve contato com mais de 170 pessoas (saiba mais). Muito cuidado pessoal. Tentem acompanhar bem o que está acontecendo. Se a doença está se espalhando por aqui, que eles estão preocupados e tomando precauções há mais de um mês, fico imaginando o que pode acontecer aí, onde aparentemente o tema não estava em destaque.