Ilhas de Toronto: Conheça esse paraíso!

Tuesday, October 07, 2014 Mandy


As Ilhas de Toronto oferecem uma refrescante fuga do centro da cidade. Esta é uma parada obrigatória no verão! Lá vocês encontrarão atividades para todos os gostos e idades, que garantirão um dia repleto de diversão.




Como chegar até as Ilhas? Para chegar até as ilhas você precisa pegar o ferry boat (confira aqui os horários), que custa 7$ (ida e volta) para um adulto. Crianças e idosos pagam menos e crianças com menos de 2 anos não pagam. Toda estrutura é acessível a cadeirantes.

Uma outra alternativa é fazer o passeio de barco, onde o guia irá mostrar pontos importantes e comentar acerca da historia do local. O custo varia a depender da duração do passeio. Eu escolhi um passeio de 45 minutos que entrava na ilha. O custo foi 15$ (com imposto incluso). No final das contas, acabei decidindo ficar na ilha e voltar de ferry (que é gratuito). Durante o verão costuma-se ter passeios a cada 45 minutos.

Como chegar até o Ferry? A partir da Union Station pegue o streetcar 509 ou 510 na direção sul até a parada Bay e Queens Quay. Você também pode pegar o ônibus 6 na esquina da Front e Bay na direção sul  até a parada Bay e Queens Quay. Atenção, eles tem ferry para as 3 ilhas, escolha o destino corretamente (eu começaria pela Central Island).



Como explorar as ilhas? Os melhores métodos são a pé ou de bike! Bicicletas estarão disponíveis para aluguel (minimo de uma hora) na "Central Island" e podem ser individuais ou até carrinhos para 4 pessoas. É importante levar algum documento de identificação, como o passaporte, para poder fazer a locação. Os preços variam de 8$ a 30$ e você paga o aluguel + a caução (que será devolvida mediante a entrega da bike). Saiba mais!



As Ilhas

Ward’s Island

Fica localizada na parte leste e você encontrará a Ward’s Island Beach (umas das melhores praias da cidade) e o Queen City Yacht Club, que eu menciono no inicio do video como local frequentado pela Rainha Elizabeth II.

Central Island 

Parte na qual filmei o video. É aqui que você encontrá o aluguel de bicicleta. O local é simplesmente paradisíaco! Nesta ilha também existe um parque infantil (o Centreville Amusement Park), que mostrarei no segundo e último video da série e a Far Enough Farm, que é uma fazendinha.

Outra atração é o Franklin Childrens Garden, que é um jardim interativo para crianças e famílias.  O Jardim do Franklin Children é inspirado em Franklin a Tartaruga, a célebre série de livros escritos por Paulette Bourgeois. O jardim é dividido em seis seções, onde as crianças podem desfrutar de jardinagem, momento de contar histórias e visitas.

Hanlan’s Point

Nesta ilha fica a praia de roupa opcional. Além disso, tem o  Gibraltar Point Lighthouse. Esse Farol é o marco mais antigo de Toronto. Por mais de 150 anos o seu feixe de luz tem dado boas-vindas para os marinheiros que chegam ao Porto de Toronto. 

Para quem gosta de um mistério, dizem que o farol é mal-assombrado! Como a maioria dos edifícios históricos, o farol teve seus dias de tragédia, dando origem a contos macabros. Em 2 de janeiro de 1815 o faroleiro, Radan Muller, morreu em circunstâncias que deixaram duas perguntas para sempre sem resposta: como ele morreu e quem o matou?


O que fazer nas Ilhas?



Além de todas as atrações acima mencionadas eu destaco:

1) Tirar lindas fotos da cidade enquanto sai de Toronto em direção as Ilhas;

2) Relaxar com a bela vista do Lago Ontário;

3) Fazer um pique-nique;

4) Ver os aviões do Bill Bishop sobrevoando as ilhas (esse aeroporto só oferece voos domésticos entre Canada e EUA);

5) Participar dos festivais que acontecem nas Ilhas, como o The Dragon Boat Race e o Festival da Índia;

6) Tomar "banho de lago" (para quem gostar... que nesse caso eu não entro na lista).




Ressalto que as ilhas tem banheiros e estrutura de primeiros socorros (inclusive eu vi uma ambulância passando).