Tendência: Cabelos Médios e Curtos

Tuesday, November 09, 2010 Mandy


Com a chegada do calor na primavera/verão 2010 a tendência é a manutenção das franjas de lado, cabelos médios e curtos e cores como o vermelho, o castanho (avelã, café, caramelo) e os loiros dourados (tons manteiga). Também vai estar em alta cabelos longos com pontas, bem irregulares ou bastante curtos com formas mais arredondadas. 
Eu já tive cabelos de todos os tamanhos (menos joãozinho) e cores, por isso me sinto a vontade em falar sobre esse tema para vocês. Só em falar em cabelos curtos já bate uma saudadezinha. Hoje irei falar um pouco sobre o que pensar antes de resolver cortar o cabelo.

1) O cabelo pode mudar completamente o rosto da pessoa, deixando-a mais com cara séria, moderna, clássica ou infantil.  Dessa forma é muito importante que haja reflexão e ajuda de um profissional competente na hora dessa escolha, afinal, uma vez cortado não tem volta.

2) Para evitar arrependimentos tente se imaginar com o novo corte. Prenda o cabelo da altura, use tic-tac, presilhas ou até mesmo o photoshop, o importante é você vizualizar o resultado final!

3) Lembre-se que o cabelo curto evidencia o pescoço, orelhas e marca mais o formato de seu rosto, desse modo se você não quiser evidenciar algum traço evite cortes curtos.

4) Rosto ovais e triangulares são os mais indicados para cortes curtos. Os rosto arredondados não são tão adequados para cabelos curtos, mas se você quer muito esse corte pode usar algumas estratégias para compensar o corte oval, como uma franja mais desfiada na diagonal, ou cortes com a frente menor que o fundo. Rostos pequenos podem ficar menores com cortes arredondados, por isso é melhor abusar de cabelos médios e mais desfiados.

5) O cabelo curto nem sempre é o mais prático, como muitas pessoas acabam pensando. É importante ter em mente as características do seu cabelo e do corte escolhido. Alguns cortes demandam chapinha, escova e produtos como gel, mousse e outros. Você deverá pensar se está disposta a manter essa rotina capilar. O cabelo curto fica mais leve e mais indomável, ao contrário do cabelo longo, que por seu peso acaba ficando mais arrumado sozinho. Quando eu tinha cabelo curto sempre tinha um lado rebelde que não ficava emborcado. Não esqueça: as famosas tem cabeleireros particulares e estão sempre com seus cabelos arrumados. O corte não se arruma sozinho no dia-a-dia!

6) Todos os tipos de cabelo podem combinar com o corte, é necessário que o cabelo esteja cuidado adequadamente para tal. Cabelos cacheados ficam bonitos quando bem hidradatos e com pouco inchaço. A Rihanna tem cabelo crespo, mas para manter seu corte opta por alisá-lo. Já a Charlize Theron usa chaços hidratados.
7) Eu pessoalmente não gosto de cabelos tão curtos como o da Emma Watson... acho que ele estava mais bonita antes, mas o cabelo curtinho também é uma opção e existe diversas formas de se manter um cabelo curto, porém feminino.

8) Por fim, CUIDADO, uma vez cortado ele demora para crescer, então pense bem antes de decidir! Meu cabelo tinha quase 1 metro quando cortei chanel, adorei meu corte, mas imagina se não tivesse gostado? Por sorte meu cabelo cresce bem rápido e quando enjooei de ter cabelo curto só esperei um ano para estar com cabelo médio, rumo ao longo.

Por fim, olha meu cabelo quando era curto em duas das várias versões (depois de mostrar tantas famosas a pessoa faz a comparação com fotos dela, pode?!):



8 comments :

Cabelos curtos estão na moda, mas eu nem me imagino usando um cabelo assim!

meu-estilo-de-ser.blogspot.com

HA EU JÁ CORTEI O MEU CURTINHO ALGUMAS VEZES, ACHO BONITO, MAS MEU CABELO CRESCE RÁAAAPIDO PRA CARAMBA UAHSUAHS NEM DÁ TEMPO DE CURTIR O CORTE

SE CUIDA
BOA QUINTA-FEIRA!
BJO GRANDE
; )

Oii Mandy!
Tô doida pra cortar meus cabelos hahaha, aqui onde moro é muito calor e não aguento ficar com esse cabelão não!

Sobre os esmaltes da Mohda, na verdade, como eu disse no post, eles não são holográficos mesmo, eles tem apenas "luzes holográficas" esse é o diferencial!

Bjãoooooooooo
FER

Ameeei os teus cortes!
Ahh, agora fiquei tri curiosa pra ver o teu look de halloween, coloca uma tarja na tua amiga e posta a fotinho???

beijinhos
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

Super tendência mesmo, tem cortes médios e curtos que valorizam muito o rosto, mas tem que combinar com a pessoa..
Acho lindo o corto super despojado da Alexa Chung, por exemplo e combina muito com o estilo dela..

Beijão.

Gostei de vc com cabelo curto!
Acho lindos e versateis os cortes curtos! Já tive, e hoje penso em te-los mais médios!

Vamos ver!

Beijocas

Anonymous said...

Oi mandy, eu nao curto vabelos curtos, embora ja tenha tido.Sempre me arrependi qdo cortei pq meu cabelo para crescer é triste.
Pelo amor de Deus não va me dizer que vc vai cortas este seu cabelo maravilhoso né? rss
Bjao
blogdamulher.com

Anonymous said...

Oi Amanda,
Adorei esse visual, mas não tenho coragem não,rsrsrs.Sucesso na sua loja virtual.Bjos