Rotina doméstica no Canadá: aprenda a otimizar seu tempo!

Tuesday, March 18, 2014 Mandy


Ao chegarmos no Canadá, precisamos aprender que manter os mesmo hábitos do Brasil nem sempre nos ajudará. Por isso, hoje vocês vão aprender minhas técnicas para otimizar o tempo com as rotinas domésticas como: congelamento, passar roupa, limpeza de calçados, organização das roupas de inverno.




Baixe os calendários: Versão em PDF para preencher manualmente e Versão editável (nessa versão as fontes usadas não permanecerão iguais).

Como os Nuggets Veganos fizeram sucesso, segue a receita abaixo, do canal Presunto Vegetariano!

Eu modifico algumas coisas, são elas: eu não coloco milho, uso pimentões coloridos ao invés de verde, prefiro usar a cenoura ralada (cortar em cubinho da muito trabalho e não acho que seja tão prático para cozinhar) e por fim, uso farinha de rosca italiana, que tem temperos especiais e é bem saborosa.

Para congelar eu preparo os nuggets, coloco no freezer até congelar durante umas 2 horas. Depois eu divido as porções, no caso de 8 por saquinho. Para assar, eu faco coloco os nuggets congelados em uma assadeira untada com óleo e asso a 220°C durante 20 minutos, virando o nuggets com metade do tempo.


  





Sobre os queijos veganos (que são deliciosos), a maior parte deles está no livro de receitas da Miyoko Schinner (site), Chef Vegan. Conheça o livro (em inglês) aqui! Outras receitas eu simplesmente acho pesquisando na internet.


Sobre as massas:


Cannelloni - Compro no Supermarché PA (sabor batata com cebola).

Macarrão - Compro no Pastificio Sacchetto, dentro do Jean-Talon.

Receita do Nhoque: http://blog.mandyemais.com/2013/08/momento-gourmet-nhoque-de-batata-doce.html


Sobre os equipamentos:



Steamer (vaporizador):  SteamFast SF-407 1500-Watt Fabric Steamer (eu paguei $49.99 + $38.34 da taxa de entrega, como eles atrasaram, por livre e espontânea vontade eles me devolveram todo o valor da entrega).