Infertilidade: Tratamentos no Canada

Tuesday, January 06, 2015 Mandy


Neste longa metragem Dani Moledina conta detalhadamente sobre como lidou com a Infertilidade no Canada: historia da Dani (1:38), primeiro passo (6:28), atendimento médico (08:05), hospitais (11:10), custos e gratuidade (12:29), Brasil ou Canada (15:05), inseminação artificial (16:24), fertilização in vitro (16:51) investigações (17:00), teste da reserva ovariana - OMH (19:12), passos (22:00), barreiras (22:30), tempo tomado pelo tratamento (24:14), medicamentos (27:32), planos de saúde publico e privado (30:25), idade (37:42), decisões acerca dos embriões (39:09), banco de ovulo e esperma (41:31), armazenamento (44:00), boas noticias (46:00).




Clinicas gratuitas em Ontario:

Mount Sinai (Toronto): http://www.mountsinai.on.ca/care/fertility/services/in-vitro-fertilization-ivf

Science Fertility Clinic (London): http://www.lhsc.on.ca/About_Us/Fertility_Clinic

Fertility Centre (Ottawa): http://www.conceive.ca

Clinica em Quebec (compartilhado por uma leitora): http://www.montrealfertility.com




Site com avaliação de médicos: http://www.ratemds.com


Se você tiver mais informações sobre outras províncias, compartilhe conosco (vou adicionar os sites a esse post)!

Comentários (4)

Carregando... Logando...
  • Logado como
mandy, acompanho seus videos, muito bacana e so tenho o que agradecer por desponibilizar seu tempo pra grava los e ajudar nos a esclarecer nossas duvidas.. parabens pra vc e a dani principalmente por compartilhar a experiencia dela nesse video, muito esclarecedora. mandy assitindo o video, quando chegou na parte de medicamentos e que alguns sao cobertos pelos seguros e tal, lembrei de uma reportagem veiculada aqui no brasil sobre uma ex paquita da xuxa que descobriu uma doença enquanto morava ai no canada e que voltou pra o brasil pra realizar o tratamento por causa do custo dos medicamentos que segundo ela nao e dado ou coberto pelo sistema puvlico. entao fiquei nessa duvida, se o sistema publico dai dao os remedios como aqui no brasil. lembrando que aqui no brasil, apesar de nao acontecer bem assim por razoes inumeras, os postinhos de saude tem o setor de farmacia que apos a consulta com o medico no posto do bairro vc pode passar la e solicitar o medicamento. por experiencia prorpia as vezes tem as vezes nao tem, mas enfim o goveno brasileiro cobre ate os medicamentos.. e no caso de doenças cronicas - infecciosas, as de notificacao compulsoria, diabetes pressao alta, aids e todas essas doenças o governo tbm oferece os medicamentos gratuito ate o fim da vida.. enfim.. se souber algo a respeito de como funciona ai no canada, fala um pouco pra mim, pra seu puvlico enfim, pode ser a duvida de outros tbm. enfim, sao todos pagos os remedios ai no canada? o que o sistema publico cobre e o que nao cobre? mandy se tiver falado especificamente a respeito em alguns dos seus videos pode desconsiderar, a pergunta so dizer em qual que assito aqui.. se nao tiver ate que seria um assunto pra um video bem bacana. sei que e ocupada por isso nao ha pressa pra responder, e pode responder pelo face, instagram, blog ou youtube, sao os que acompanho sempre.. ^^ . um grande abraço!!
1 resposta · ativo 533 semanas atrás
Marx, obrigada e disponha! Eu não conheço detalhes do caso da paquita, por isso não posso comentar. Os sistema publico, varia em cada província. Exemplo: em Quebec, a prioridade é ter privado, quem não tem é coberto pelo publico (tem a lista de medicamentos no site - se vc quiser ver, veja meu post sobre o sistema publico de saúde que tem os links). Ja em Ontário, so idosos, pessoas baixa renda e algumas doenças são cobertas pelo publico. Quem tem um trabalho que não seja de salario minimo, costuma ter o plano privado pago em grande parte pelo empregador. Mas, vc tb pode fazer por conta própria. Os planos pagam 80-90% do custo e também tem a lista de cobertura.
Olá Mandy

Obrigado é bom conhecer outras realidades.
Eu estou a passar por um processo de FIV tenho tudo no meu blog
https://onossosonho.wordpress.com/

Beijinho
1 resposta · ativo 506 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by