Resenha Gourmet: Lola Rosa

Thursday, July 31, 2014 Mandy




Site: http://lola-rosa.ca/site/
Cidade: Montreal
Endereço: 2 endereços em Montreal 
Av. du Park - aonde fui. É acessível pela linha verde estação Place-des-arts + ônibus 80 ou andando uns 15 minutos até a estação Mont-Royal na linha laranja;
Rua Milton, que fica a 9 minutos de caminhada da estação McGill, linha verde.
Proposta: O slogan deles é "o restaurante vegetariano favorito dos não-vegetarianos".
Crianças: Não foi verificado pratos especiais ou espaço com brinquedos.
Preço:  Ótimo $$ (pratos a partir de 8$)
Porção: Bem servida.

O restaurante tem dois endereços e o menu muda bastante de acordo com a sede. O Lola Rosa oferece opções vegetarianas e veganas. Veja o menu Milton e o menu Park. Para quem quer provar um prato tradicional canadense o restaurante oferece Poutine, que pode ser vegana ou vegetariana.

Agora vamos analisar a minha experiencia:

Eu não fiz reserva, mas percebi que muita gente faz. O restaurante é bem popular e ficou cheio! Acho que dei sorte de não ter ficado esperando. O ambiente do restaurante é agradável, o que para mim significa que não é muito iluminado e/ou barulhento. As mesas tem um estilo rústico e abrindo as gavetinhas você encontrara cartas e mensagens que outros clientes deixaram.



No mural eles estão fazendo propaganda da cerveja do mês:


Para começar a noite nós pedimos Tequila Sunrise. O drink chegou rápido e estava delicioso.


Depois resolvemos pedir uma entrada. Como não somos muito fãs de Poutine, optamos por um prato que amamos: Nachos. Eu pedi a opção vegana, o que significa que não viriam com o Sour Cream e que eles usariam Daiya Cheese.

A partir daqui foi que começou a demorar bastante...

Apesar da demora, fiquei muito satisfeita com o Nachos. Estava uma delicia. Em geral, eu evito comer Nachos na rua, pois não gosto dos chips. A maior parte além de ser super industrializado e salgado também é feito com milho geneticamente modificado. Eu não sei exatamente que tipo de chips eles usaram, mas estava delicioso.


Em relação aos pratos principais, eu pedi uma Quesadilla vegana sem arroz, mas como vocês pode ver, eles esqueceram de colocar mais salada e remover o arroz. Apesar de tudo estava gostoso. Não foi nada excepcional, o que para mim significa que da para reproduzir em casa.

 


Já meu marido pediu um Hemp Burger ou Hambúrguer de maconha, pois o outro hambúrguer disponível era vegetariano. Mas, antes de qualquer coisa, saibam que existem vários tipos de maconha e essa não é a que tem efeitos psicotrópico. Aqui no Canada a produção de produtos derivados da maconha é bem normal, como tecidos, cereais, leite, etc. Saiba mais neste post (O debate sobre a Maconha no Canada).

No menu não dizia que o prato era picante e por isso ele odiou (nesse sentido, ele não é baiano como eu). A gente também estava com uma alta expectativa das fritas de grão de bico, mas na verdade parece uma polenta (veja na foto abaixo) e achei super sem graça.




Veredicto: Eu gostei e voltaria para experimentar novos pratos. Mas, certamente se fosse meu marido escrevendo esse post eles diria que foi reprovado, rs. Ele realmente não achou nada demais, além de ter ficado insatisfeito com a demora e o hambúrguer. Eu entendo o ponto de vista dele. Eu também não gostei da demora, mas gostei da comida. Já ele coitado, esperou, esperou e foi ruim.